Apresentações:
07, 08, 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de Outubro/2017 – Teatro Renascença
11 e 12 de Junho/2018 – SESC Tramandaí – 3 apresentações
09 e 10 de Julho/2018 – SESC Camaquã – 4 apresentações
04, 06, 11, 12, 18, 19, 25 e 26 de Agosto/2018 – Teatro Bruno Kiefer – Casa de Cultura Mário Quintana


Para celebrar os 20 anos da primeira montagem, a Cia Halarde de Teatro realiza uma releitura contemporânea do espetáculo infantil Gurizada Medonha(1997), texto original do jornalista Hélio Barcellos Jr. e direção de Paulo Guerra. A história acontece em um edifício localizado num grande centro urbano. Os protagonistas são seis crianças, entre oito e onze anos de idade, que costumam realizar suas brincadeiras no playground do prédio. Cinco delas são colegas de aula na mesma turma. Os meninos pensam que são mais inteligentes, mais espertos e mais maduros do que as meninas. Mas elas acham os meninos bobos, bagunceiros e medonhos.
A confusão já inicia em uma simples brincadeira de esconde-esconde. Eles roubam no jogo e elas ficam furiosas. Entre elas, uma unanimidade: não dá para brincar com os guris. A opinião deles não é diferente: é pura perda de tempo brincar com as gurias. Conflitos, namoros, competições e muita confusão recheiam esta clássica história que reproduz a eterna rivalidade entre as crianças. Todos no final das aventuras prometem celebrar a paz. Eles e elas garantem que serão muito amigos e não brigarão mais. Mas, até quando?
Gurizada Medonha é uma turma de crianças que transformam os dias, de suas vidas, numa grande brincadeira.

Patrocínio: Gaston Gastonzinho
Apoio Cultural: Catarinense Criança, Accorde Filmes, Gráfica Relâmpago, Salão do Paul,RBS TV, Canal Você, Casa de Cultura Mario Quintana, TVE, FM Cultura.

Back to Top