RENATA STEIN é artista e terapeuta residente em Porto Alegre / Rio Grande do Sul / Brasil.
          Mulher, Cisgênero, LGBTQIAP+, vegana e feminista.
Formada em Teatro Licenciatura na Universidade Federal do Rio Grande do Sul pesquisou em seu trabalho de conclusão sobre abordagens somáticas enquanto práticas pedagógicas nas Artes Cênicas. Atualmente, desde 2018, ministra aulas de Teatro na Cômica Cultural.
Desde 2011 trabalha com cinema, atuando em alguns curta-metragens, como Kassandra com direção de Ulisses da Motta. Também já fez coreografia para a série "Proibido para Maiores" e para o curta-metragem "Noite Macabra", ambos com direção de Felipe Iesbick e realizou alguns trabalhos como 2ª Assistente de direção e preparadora de elenco.
Performer e co-criadora do Coletivo Moebius de Dança contemporânea desde 2014 e idealizadora do projeto Vem Mover - aulas para relaxamento, expansão da consciência corporal, dança fluida e exercícios criativos, que acontecem desde Julho de 2020 de forma online. Com o Vem Mover já teve mais de 100 alunes de diferentes estados do Brasil e alguns vivendo em outros países.
Idealizadora do Seja Flor - Cura e Movimento, atendendo com Terapia Floral de Bach e Reiki e anfitriando jornadas de poder curativo e criativo como o Encontro Ritual Cênico para mulheres e a Jornada das Flores. Renata fez sua formação em Terapia Florais de Bach em 2015 com Luciana Moura do Use Florais e em Terapia Reiki em 2016 com Denise Schinetzky do Portal Quântico.
Renata não tem como profissão e nem formação as artes visuais e gráficas, porém acredita nas confluências do ser artista. Portanto, realizou o projeto "Os caminhos e portais do sangue - Arte intuitiva com sangue menstrual" criando artes intuitivas com o sangue e tecendo escritos a partir de cada arte. Tem também como projeto pessoal as "Garatujas", desenhos, rabiscos, movimentos desengonçados no papel e ama expressar a poesia do corpo através da escrita.
Gosto da morada da intuição, dos olhos nos poros, da coluna que brota constelações, das mãos que fazem alquimias, dos olhos que mergulham, do quadril caldeirão e dos pés que alçam vôos. As pessoas, seus processos e seus ciclos me interessam.
Back to Top