Então você acorda depois de milhares de anos esperando embaixo do gelo e retorna a um mundo que não mais conhece. Um vírus, um spam, uma mensagem: a fronteira borrada entre a comunicação e a propaganda, entre o desejo e a crueza da realidade. É preciso escolher de quais verdades se alimentar quando o chão que pisamos não é suficiente para gerar uma experiência de mundo comum.
Contemplada em edital do FUMPROARTE da cidade de Porto Alegre em 2016, “Pode ser um SPAM” passou 5 anos no freezer aguardando o recebimento do financiamento, sendo descongelada em 2021.
Derrete-se e revela-se. O que surgirá?
Sobre o projeto:
O projeto iniciou em 2016, quando foi contemplado em edital do FUMPROARTE da cidade de Porto Alegre. Desde então vivenciamos golpe, ocupações de universidades públicas, lama tóxica varrendo cidades e poluindo rios, incêndios florestais, assassinatos e prisões políticas, pandemias, fake news e uma eleição ganha via WhatsApp. "Pode ser um SPAM" assume seu papel como espelho e como crítica aos usos das tecnologias no corpo, na sociedade e na política. Adaptada ao contexto pandêmico, em que o isolamento social se faz necessário, a peça foi construída em encontros virtuais, percebendo a relação - corpo - espaço - tela. Serão realizadas três sessões transmitidas via Youtube. Cinco performers, câmeras, vídeos, iluminação e trilha sonora interagindo e construindo com o público uma experiência estética e política.
Ficha Técnica:
Concepção e direção: Coletivo Moebius
Assistência coreográfica: Douglas Jung
Elenco: Luíza Fischer, Patrícia Nardelli, Priya Mariana Konrad, Renata Stein, Sahaj.
Trilha Sonora: Vitório O. Azevedo
Edição audiovisual: Hiperlinque
Iluminação: Carol Zimmer
Criação de vídeos: Paula Pinheiro
Figurino: Janaína Ferrari
Cenografia: Rodrigo Shalako
Mídia Social: Emily Blanco
Design e identidade visual: Paula Hartz
Fotografia: Gabriehl Oliveira
Técnico Audiovisual: Fresh Audiovisual
Assessoria de Imprensa: Silvia Abreu
Produção executiva: Ana Paula Reis
Apoio: Lucida Cultura, Grupo Oazes e Estúdio Amplo
Realização: FUMPROARTE
Back to Top